terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Superproteção

Já que iniciei, vou dar continuidade no assunto: SUPERPROTEÇÃO! (em caps lock pra dar ênfase)

Recebi há alguns dias uma pessoa querendo deixar seu cãozinho comigo aqui no sítio para recreação. Conversamos bastante e, como sempre, pedi alguns detalhes do temperamento para ver em qual modalidade o cão se encaixaria.
Bom...a descrição era de uma onça na pele de Shih Tzu...

"Não pode ver outros cães que ela ataca (uma fêmea), é possessiva com a comida e com a caminha, ninguém pode chegar perto de mim, etc."
Pensei cá com meus botões: ou a cachorrinha está totalmente fora do padrão da raça, ou a dona está me pintando a caveira por medo de algo acontecer ao seu bichinho.

Dito e feito, uma Shih Tzu padrão: dócil, sociável, brincalhona.

Cheguei a filmar a cachorra brincando com os meus cães, correndo pelo sitio como se agradecesse por ter tal liberdade.
Quando a dona chegou para buscá-la não acreditou, já que nunca tinha visto algo igual.
Me perguntou "o que você fez? ela não está atacando nenhum dos cães...", eu respondi "deixei ela ser cachorro!". Confio no equilíbrio emocional dos meus cães, assim ela não teve opção e interagiu como uma boa Shih Tzu.

Obviamento o papo se estendeu e acabei descobrindo que era a primeira vez em 8 anos (idade da cachorrinha) em que ela a colocava com outros cães, pois sempre teve medo do que pudesse acontecer.

Escrevi mais do que desejava...
Um abração.
Janine Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário